Mesa de Som Yamaha TF1

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TF1


Compacto, portátil, e com possibilidade de acoplamento de rack, a TF1 oferece uma capacidade impressionante e versatilidade para sistemas menores.

  • 17 faders motorizados (16 canais + 1 master)
  • 40 canais de entrada de mixagem (32 mono + 2 stereo+ 2 return)
  • 20 Aux buses (8 mono + 6 stereo) + Stereo + Sub
  • 8 grupos DCA com Roll-out
  • 16 entradas XLR analógicas / TRS mic combo / Line input + 2 entradas analógicas RCA stereo em linha
  • 16 saídas XLR analógicas
  • Gravação e Reprodução de até 34 canais via USB 2.0 + 2 canais de um dispositivo de armazenamento USB
  • 1 slot de expansão para cartão de interface de áudio NY64-D

Especificações

Outline

Fader Configuration 16 + 1 (Master)
Mixing Capacity Input Channels 40 (32 mono + 2 stereo + 2 return)
Aux Buses 20 (8 mono + 6 stereo)
Stereo Buses 1
Sub Buses 1
Input channel functions 8 DCA Groups
I/O Inputs 16 mic/line (XLR/TRS combo) + 2 stereo line (RCA pin)
Outputs 16 (XLR)
Expansion slots 1
On-board processors DSP 8 Effects + 10 GEQ
USB 34x34 USB Audio Interface, 2-track recording via USB Storage Device

General specifications

Sampling frequency rate Internal 48 kHz
Signal delay Less than 2.6 ms, INPUT to OMNI OUT, Fs=48 kHz
Fader 100 mm motorized, Resolution = 10-bit, +10 dB to –138 dB, –∞ dB all faders
Total harmonic distortion Less than 0.05% 20 Hz–20 kHz @+4 dBu into 600 , INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. (Measured with a –18 dB/octave filter@80 kHz)
Frequency response +0.5, –1.5 dB 20 Hz–20 kHz, refer to +4 dBu output @1kHz, INPUT to OMNI OUT
Dynamic range 110 dB typ., DA Converter, 107 dB typ., INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min.
Hum & noise level Equivalent input noise –128 dBu typ., Input Gain=Max. (Measured with an A-Weight filter)
Residual output noise –85 dBu, ST master off (Measured with an A-Weight filter)
Crosstalk –100 dB (Measured with a –30 dB/octave filter@22 kHz), adjacent INPUT/OMNI OUT channels, Input Gain=Min.
Power requirements 100–240 V 50/60 Hz
Power consumption 100 W
Dimensions W 510 mm (20.1in)
H 225 mm (8.9in)
D 599 mm (23.6in)
Net weight 13.5 kg (29.8lb)
Accessories Quick Guide, Power Cord, CUBASE AI download information
Options Rack-mount Kit RK5014, Expansion Card, Foot Switch (FC5)
Others Operating temperature range: 0–40 °C, Storage temperature range: -20–60 °C

Analog input characteristics

Input Terminals GAIN Load
Impedance
For Use With
Nominal
Input Level Connector balanced /
Unbalanced
Sensitivity*1 Nominal Max. before clip
INPUT1-16 +66dB 7.5KΩ 50-600Ω Mics
or 600Ω Lines
-82dBu (61.6V) -62dBu (0.616mV) -42dBu (6.16mV) Combo Jack (XLR-3-31 type *2
or TRS phone *3)
Balanced
-6dB -10dBu (245mV) +10dBu (2.45V) +30dBu (24.5V)
ST IN 1,2 10kΩ 600Ω Lines -30dBV (31.6V) -10dBV (316mV) +10dBV (3.16V) RCA Pin Jack Unbalanced

*1. Sensitivity is the lowest level that will produce an output of +4dBu (1.23V) or the nominal output level when the unit is set to maximum gain. (All faders and level controls are at maximum position.)
*2. 1: GND, 2: HOT, 3: COLD
*3. Tip: HOT, Ring: COLD, Sleeve: GND
*In these specifications, 0dBu = 0.775Vrms.
*+48V DC (phantom power) can be supplied to INPUT XLR type connectors via each individual software controlled switch.

Analog output characteristics

Output Terminals Source
Impedance
For Use With
Nominal
GAIN SW Output Level Connector balanced /
Unbalanced
Nominal Max. before clip
OMNI OUT 1-16 75Ω 600Ω Lines “+24dBu” position (default)
 
+4dBu (1.23 V) +24dBu (12.3 V) XLR-3-32 type *1 Balanced
PHONES *3 100Ω 40Ω Phones 3mW 75mW Stereo Phone Jack (TRS) *2 Unbalanced

*1.1: GND,2: HOT, 3: COLD
*2 Tip: LEFT, Ring: RIGHT, Sleeve: GND
*3 The position of the level control is lowered by 16dB from the maximum.
*In these specifications, 0dBu = 0.775Vrms.
*All output DA converters are 24bit, 128times oversampling.

Digital input/output specifications

Terminals Format Data length Audio Connector
USB (TO HOST) USB 24bit 34ch input / 34ch output, PCM USB (B type)
iPad USB Playback: MP3 or WAV file data / Record: WAV file data USB (A type)

 

Control I/O specifications

Terminals Format Level Connector
NETWORK IEEE802.3 10BASE-T/100Base-TX RJ-45
FOOT SW

TS Phone

 

Yamaha sempre se comprometeu com sua missão de ficar em contato com as necessidades dos engenheiros de som em todo o mundo. O resultado é evidente no sucesso das Séries mais recentes de Mixers Digitais CL e QL, e o carro-chefe RIVAGE PM10. A chave para o sucesso tem sido pautada sempre no apoio à criatividade do usuário. A Criatividade é sempre mais eficaz quando ilimitada, e agora Yamaha criou um novo console de mixagem digital que proporciona ao usuário ainda mais liberdade. A operação TouchFlow™, introduzida nos consoles da Série TF, permite que o usuário tenha velocidade de resposta à música e os artistas no palco, dando-lhe liberdade com nível de qualidade sonora sem precedentes. Com a Operação TouchFlow configurada no painel Touch, tanto engenheiros experientes quanto os iniciantes no campo terão mais facilidade do que nunca para atingir a mix ideal.Os renomados Pré-amplificadores D-PRE ™ aumentam a qualidade de som que irá satisfazer os ouvidos dos profissionais mais exigentes, juntamente com os recursos avançados de gravação ao vivo e a utilização de I/O Racks de alto desempenho dão a estes mixers capacidades digitais compactas que fazem deles a escolha certa para uma ampla gama de aplicações. Experimente o controle intuitivo e liberdade criativa que um console digital de verdade pode proporcionar.

Características

Operação TouchFlow™ - Fluxo de Controle Natural e Suave

 

Os Mixers Digitais da Yamaha sempre foram projetados com a colaboração de engenheiros altamente capacitados em todo o mundo, para garantir que a operação seja mais eficiente e intuitiva. O Canal Selecionado (Selected Channel) altamente reconhecido e o Centralogic ™ confirmam este sucesso. A Série TF combina o know-how da Yamaha com a mais recente tecnologia touch-screen para proporcionar uma experiência inédita em operação. Operação suave nos presets práticos e cenas, design refinado e software que se integra perfeitamente com todo o sistema: estes elementos compõem a Operação TouchFlow, um novo conceito em interfaces de console que oferece conforto sem precedentes em consoles compactos, para uma ampla gama de usuários e aplicações.

Interface de usuário intuitiva e otimizada para o Painel Touch

 

Ao desenvolver a série TF, engenheiros da Yamaha construíram, a partir de sua vasta experiência em Pré-amplificadores aclamados, um controle intuitivo de uma interface otimizada para o tipo de controle de painel touch que se tornou em uma característica reconhecida para aplicações diversas. Permitindo que a maioria das operações seja realizada apenas através do painel touch, a inovadora interface da Série TF vai tornar-se rapidamente uma opção de preferência para muitos usuários. Se você já tem experiência com os consoles digitais da Yamaha, trabalha com outros consoles digitais, opera consoles analógicos, ou mesmo que nunca tenha operado um mixer antes, A Série TF levará você para resultados desejados de forma rápida e sem esforço através de um fluxo de trabalho suave e eficiente. A disponibilidade de controles físicos que cercam o painel touch aumenta ainda mais a versatilidade e controle.

Operação Touch para Controle fácil

Refinado para o melhor funcionamento via painel touch, a série TF oferece a interface do usuário com um fluxo de trabalho simples que pode ser uma vantagem em qualquer situação de mixagem. O conteúdo da tela foi projetado especificamente para facilitar a acessibilidade direta, com um layout que promove uma mixagem mais natural e eficiente. A operação do painel touch é tão fácil como moldar o som com a ponta dos dedos.

 

Knob “Touch and Turn” oferece precisão de controle

 

Quando você precisa de precisão extra para um EQ ou outro ajuste, o knob Touch and Turn está sempre disponível ao lado do painel touch. Há também quatro User Defined Knobs abaixo do painel que podem ser atribuídos para controlar limiar do compressor, ganho de EQ, ou outros parâmetros que você necessite para o acesso rápido e direto durante a mixagem. Os botões sempre afetam o canal selecionado.

Visão Geral (overview) e Interface do Canal Selecionado

 

Como os consoles da série CL, a operação é baseada em torno das janelas Overview e Canal Selecionado (Selected Channel). O display Overview mostra os parâmetros para oito canais de uma vez, enquanto o Knob Touch & Turn fornece acesso direto ao ganho, 1-botão EQ ™, 1-botão COMP ™, limiar do gate, nível de mandada de efeito, pan, e outros parâmetros. Toque no parâmetro em destaque uma segunda vez para mudar para o visor do canal selecionado, quando você precisa de acesso aos parâmetros detalhados para um controle mais preciso.

Novos recursos para facilitar a Configuração e Operação

 

Uma boa regulagem de ganho, compressor, e configuração de EQ requer um grau considerável de habilidade e experiência. Mesmo os engenheiros veteranos precisam gastar tempo com essas configurações básicas importantes. Além de suas interfaces de usuário intuitivas, os consoles TF incluem uma série de características que contribuem para a mais rápida, configuração destes parâmetros essenciais.

1-Knob COMP ™ e 1-Knob EQ ™: Um Knob para chegar ao Som Ideal

 

Um engenheiro experiente pode fazer muita coisa com um compressor: trazer uma guitarra à vida, adicionar “punch” para o baixo, e fazer os vocais soar claramente na mix. O COMP de 1 botão pode fazer tudo isso de forma rápida e facil, sem a necessidade de fazer malabarismos com os parâmetros para alcançar o som desejado. Originalmente introduzido nos mixers analógicos da Yamaha, o COMP de 1 botão tornou-se rapidamente uma característica popular e valorizada. Foi ainda mais refinado em uma nova versão digital que adiciona nova facilidade de configuração e eficiência para os consoles TF.

O mesmo conceito foi aplicado em um novo recurso, o EQ de 1 botão, que promove um melhor funcionamento e otimização de velocidade. EQ de 1botão foi meticulosamente afinado pela Equipe de Pesquisa da Yamaha em cooperação com engenheiros de som distintos, para garantir que você possa alcançar excelentes resultados com o mínimo de esforço, no menor tempo possível. O Modo Vocal torna mais fácil do que nunca conseguir um som claro e bem definido de voz, enquanto um modo de “Intensidade” oferece 1-botão de controle sobre todas as curvas do EQ, que você pode optar por seleccionar a partir dos presets ou criar a partir do zero.

Mas há mais: o COMP de 1 botão e o EQ de 1 botão são fornecidos sobre os canais de saída também, então você pode rapidamente atingir a compressão de saída global ou uma equalização que corresponde ao tamanho do espaço e platéia. O EQ de 1-botão na saída possui um Modo “Loudness” no lugar do modo Vocal, aumentando efetivamente o nível de pressão sonora e mantendo o melhor som enquanto você gira o botão.

Tanto o COMP de 1-botão e o EQ de 1-botão fornecem acesso rápido para o compressor e EQ em apenas um movimento, de modo que você possa modificar as configurações e ajustar conforme necessário.

GainFinder ™ Abrange Configurações de Ganho com Precisão

 

Ganho é o primeiro ajuste do sinal de entrada, e da forma como ele está configurado influencia o modo como os parâmetros subseqüentes irão afetar o sinal. A Yamaha desenvolveu uma maneira de fazer o arranjo rápido e preciso desse parâmetro básico, porém importante, da maneira mais fácil do que nunca. A nova característica “GainFinder” facilita a configuração de ganho para sinais de entrada individuais de modo que é possível conseguir o funcionamento e o sinal de qualidade global ideal.

O usuário só tem que definir o ganho de canal para que o indicador verde central no medidor de nível permaneça aceso durante o maior tempo possível. É claro que os medidores de nível também desempenham a sua função tradicional, a configuração de ganho no modo padrão pode ser seguido, se preferir.

Presets e Cenas práticas - Atalhos para um Ótimo som

 

A já conhecida memória de cena Yamaha que armazena as configurações da mix para uma chamada instantânea quando necessário, está inclusa como sempre. Há também uma variedade de predefinições de canais que foram criados em colaboração com os principais fabricantes de microfones e engenheiros de som, fornecendo pontos de partida que o levam a um caminho para atingir um som excelente.

Os canais predefinidos cobrem parâmetros, tais como ganho de HA, EQ, dinâmica e muito mais, até detalhes como nome do canal e cor. Menos tempo precisa ser gasto na configuração básica, para que mais tempo esteja disponível para refinar a mixagem e se comunicar com os artistas.

QuickPro Presets ™ oferecem acesso instantâneo a configurações Pro de som

 

Trabalhando com fabricantes de microfones, como Audio-Technica, Sennheiser e Shure, bem como engenheiros renomados, instrumentos musicais, sistemas de colunas, e monitores in-ear, a Equipe de Pesquisa Yamaha focou na criação de uma série de atalhos que serião eficazes em uma ampla variedade de situações para som ao vivo. Armado com estes presets práticos, mesmo o engenheiro iniciante pode ficar muito perto do som ideal, enquanto os engenheiros experientes irão apreciar as economias significativas do tempo, onde eles poderão fornecer pontos de partida para mais ajustes.

Os Presets QuickPro podem ser pesquisados por tipo de instrumentos e chamados de forma fácil e rápida. Os presets incluem ganho de HA, EQ, Comp e outros ajustes, até o nome do canal e cor. O EQ de 1 botão e o COMP de 1-botão podem ser usados com os Presets QuickPro, proporcionando uma maneira super simplificada para ajustar o som.

O canal de saída de biblioteca pre-definida inclui conjuntos de parâmetros otimizados para as Caixas Acústicas Amplificadas Yamaha, com diferentes variações para combinar com ambientes e tamanhos diferentes. Presets são fornecidos para monitoração in-ear também. Tudo isso pode ser usado quando o tempo está apertado, mas eles também são ótimos pontos de partida para o ajuste fino manual. Configurações criadas a partir dos presets ou a partir do zero podem ser salvos como presets adicionais também.

Comentário da Corporação Audio-Technica

 

"Cada microfone Audio-Technica é meticulosamente projetado para dar uma reprodução verdadeiramente precisa dentro da aplicação que foi selecionada. Nós nos esforçamos para fornecer as melhores ferramentas possíveis, permitindo ao usuário realizar a expressão de seu trabalho. Colaborando estreitamente com os engenheiros TF sobre os presets específicos dos instrumentos significa que podemos ter certeza que nossos microfones entregarão o seu melhor desempenho, deixando o usuário livre para concentrar-se na criatividade e personalidade da produção ".

Comentário da Sennheiser

 

"Os presets nos mixers digitais da série TF Yamaha, fornecem aos usuários com uma indicação precisa de como definir o EQ para uma ampla variedade de combinações de instrumentos / microfones. Essas funções pré-definidas dão ao técnico de som de uma base sólida para começar. Tudo que é necessário é montar a equalização que se adapte ao espaço específico e os instrumentos. "

Comentário da Shure

 

"Estamos entusiasmados por estarmos oferecendo presets QuickPro dos nossos SM, Beta, KSM e PG Alta, os microfones mais populares do novo mixer TF. Quando você combina 90 anos de experiência da Shure em microfone com o novo mixer digital TF versátil e Caixas Acústicas excepcionais Yamaha, estes presets permitem que os engenheiros em qualquer nível de experiência aproveitem a nossa capacidade técnica combinada para passagens de som rápido, simples e eficazes em performances que soam de forma incrível. Os engenheiros podem focar na mixagem de áudio de qualidade em vez de caçar problemas. É uma solução incrivelmente poderosa. "

Dois bancos de memória de Cena

 

A memória de cena apresenta bancos A e B, cada um capaz de armazenar até 100 cenas.

Isso é um total de 200 cenas que podem ser configuradas e imediatamente chamadas sempre que necessárias.

Uma série de cenas são pré-programadas para dar aos usuários uma vantagem: cenas com o COMP de 1-botão e controles de EQ de 1 botão atribuidos para a operação mais simples possível, e as cenas com as características de 1 botão desabilitado para engenheiros experientes, que pode querer seguir um processo estabelecido. Os bancos são ótimos para organizar diferentes tipos de cenas: uma para cenas categorizadas por tipo de música, e outro por tipo de evento, por exemplo.

Projetado para uma visibilidade superior e operação rápida

 

O hardware da série TF é embalado com características que contribuem para maior conveniência na operação. Faders, Knobs e botões com ajuste excepcional lhe faz sentir trabalhar de forma integrada com tecnologia do Display, incluindo o nome do canal de alta visibilidade e telas coloridas. O próprio painel de toque oferece uma combinação ideal de feedback visual abrangente e de resposta rápida.

A disposição física desses componentes traz tudo junto em um sistema que oferece fluxo de trabalho surpreendentemente eficaz.

Layout do Painel maximiza a eficiência do fluxo de trabalho

 

Uma análise cuidadosa dos fluxos de trabalho de um grande número de engenheiros levou a um layout de painel altamente eficiente. Ao invés de simplesmente fornecer uma longa lista de recursos avançados, os consoles TF apresentam características significativas na forma mais lógica e acessível através de uma concepção global que maximiza a visibilidade e operacionalidade.

Abrangente Seção de Banco de Fader

 

Dois bancos de entrada e um banco de saída são fornecidos, e o banco de Grupo pode ser selecionado apenas pressionando ambos os botões de banco INPUT simultaneamente. O banco GROUP permite que os níveis de múltiplos canais possam ser controlados a partir de um único fader DCA. Há também um banco de fader CUSTOM onde você pode atribuir qualquer entrada, saída e grupo DCA para qualquer fader.

DCA Roll-out facilita o controle dos Grupos

 

Quando o banco de Grupo é selecionado, todos os outros faders do DCA masters de 1 a 8 funcionam como faders roll-out. A seleção de um dos grupos DCA instantaneamente faz a rolagem dos canais de entrada pertencentes a esse grupo. Esta função se faz útil e torna mais fácil o ajustae do nível e outros parâmetros de canais individuais, enquanto usando os oito faders DCA para a mixagem geral.

Nome do Canal e Cor

 

Um painel de display localizado acima de cada fader do canal mostra o nome atribuído ao canal ou ID, o nome da porta, e a definição do fader atual. O Status do Phantom Power, bem como Gate e Comp também podem ser exibidos. A barra de cores que mostra o canal atribuído traz praticidade visual, e evita pequenos erros quando os bancos de fader são alterados ou quando as cenas são chamadas.

Faders fornecem uma visão clara de todos os Inputs

 

A TF5 tem 33 faders motorizados, a TF3 tem 25, e a TF1 tem 17.
Todas as entradas do painel traseiro tem faders individuais para o seu Status, e podem ser verificados em apenas um olhar, e podem ser direta e imediatamente acessados pelo controle.

Mandada na Seção de Fader

 

Os comandos SENDS ON FADER trazem os níveis de AUX ou FX instantaneamente, especificados acima nos faders para verificação e ajuste fácil. Quando um botão SENDS ON FADER está envolvido nos atos dos faders masters para o bus como correspondente, então os níveis AUX podem ser verificados e controlados sem ter que mudar de banco de fader.

Design Avançado Promove uma operação suave e confortável

 

A parte superior do painel foi projetada para funcionar como um “descanso” para iPad, set list, memorandos, e / ou outros itens pequenos. O painel é composto por três secções inclinadas que dão ao operador a máxima visibilidade e acesso.

Outras características de fluxo de trabalho eficiente

- Seção USER DEFINED KNOBS: Parâmetros usados freqüentemente como limiar de compressão e EQ de ganho, por exemplo, podem ser atribuídos para o acesso direto, imediato, quando necessário.

- Seção USER DEFINED KEYS: Atribuir configurações do mixer que você usa com freqüência a estes seis botões para acesso instantâneo, como chamada de cena diretamente com um toque.

- Seção MUTE: Várias entradas ou efeitos podem ser cortados (mutados) com uma única operação.

- Seção FX: Um canal dedicado aos efeitos oferece chave seletora ON / OFF para maior facilidade, chave seletora ON / OFF de cue monitor, ajuste de nível, e edição de parâmetros de efeito.

- Seção ST IN: Além de permitir a reprodução digital a partir de um iPad ou iPhone ou gravação / reprodução de um dispositivo USB, você tem o controle na ponta dos dedos de reprodução BGM e outros arquivos de áudio.

Os aplicativos que funcionam perfeitamente com o Console

 

Aplicações de software separados que permitem a mixagem sem fio, mixagem de monitor personalizada ou de instalação off-line de mesas digitais para Live (ao vivo) tornaram-se bastante comuns.

A série TF vai um passo além com três aplicativos dedicados - TF Editor, TF StageMix e MonitorMix - que são perfeitamente compatíveis com as interfaces de recursos do usuário para qualquer dispositivo.

O TF Editor facilita a Edição offline e controle durante a Apresentação

 

O aplicativo TF Editor para computadores Windows e Mac oferece uma interface completa para edição offline e configuração dos consoles, com recursos de cena, gestão de preset e entrada para teclado nos canais com nomes.

Além de ser capaz de ajustar-se a consoles off-line a qualquer hora e local, o TF Editor pode ser usado online, ao mesmo tempo em que as aplicações TF StageMix e MonitorMix. Windows 8 PC com uma tela multi-touch pode usar os mesmos sinais, como no próprio console. E se estiver usando Wi-Fi, um PC pode funcionar como um dispositivo remoto de mixagem. Até três dispositivos que executam o Editor do TF ou StageMix podem ser conectados simultaneamente.

TF StageMix ™ para Mixagem Sem fio

 

TF StageMix é um aplicativo para iPad que oferece controle sem fio de consoles da série TF, permitindo mixagem remota enquanto o engenheiro ouve do ponto de vista da audieência, na frente de monitores de chão, ou qualquer outra posição. Ele também pode ser usado no console como uma extensão da própria interface. A interface TF StageMix é projetado para operação e fluxo semelhante a exibição do console físico, tornando mais fácil do que nunca refinar a mixagem de qualquer local.

Acompanhamento pessoal com o MonitorMix

 

O aplicativo MonitorMix, para a Série TF, permite mixagem wireless individual dos Auxiliares (AUX) de até 10 dispositivos iPhone, iPad ou iPod simultaneamente. Cada artista pode ter controle individual sobre as vias de Auxiliar atribuídas a eles, sem ter que lidar com configurações complexas ou parâmetros. Eles também podem criar configurações de grupo pessoal para ajustes ainda mais fáceis: todos os níveis em apenas um fader, por exemplo. Podem ser conectados ao mesmo tempo até 10 dispositivos que executam o MonitorMix, além dos três dispositivos que executam o TF Editor ou StageMix. Até mesmo grandes bandas podem ter o controle personalizado de que necessitam, reduzindo exigências sobre o engenheiro de som.

A Importância do som Natural com Liberdade Criativa

 

A reprodução fiel do som no palco é o principal elemento, e então, a criatividade terá espaço para se manifestar.

Abordagem inabalável da Yamaha para sonorização ao vivo está bem presente na Série TF.

O estágio de entrada de qualquer console tem um efeito notável sobre a sua característica sonora.

Os consoles TF apresentam Pré-amplificadores aclamados D-PRE ™, que não só proporcionam uma qualidade excepcional, mas são revogáveis também. Circuitos e componentes individuais foram reavaliados e redesenhados para se obter um som extremamente puro e natural. Essa base sonora sólida é apoiada por uma seleção atualizada de processadores e efeitos de alto desempenho. Entrada e saída de canais de processadores, como EQ, Gates, e Compressores são complementados por oito processadores que fornecem um amplo espectro de capacidades criativas.

Pré-amplificadores D-PRE ™

 

Os consoles da série TF apresentam novas versões dos aclamados Pré-amplificadores da Yamaha, D-PRE. Os Pré-amplificadores desempenham um papel significativo na definição do som do mix final, por este motivo os engenheiros da Yamaha não pouparam esforços para desenvolver o design D-PRE e assegurar que todas as nuances e sutilezas do sinal original sejam efetivamente capturadas. O circuito é baseado na configuração invertida de Darlington, que atinge grande amplificação límpida, precisa, com baixo nível de ruído e distorção de sinal em todos os níveis. Enquanto alguns pré-amplificadores são construídos especificamente para conferir uma personalidade o Pré-amplificador D-PRE foi cuidadosamente projetado com uma ampla resposta de freqüência, que mantém o tom e nuance do som original para que a essência da arte do artista seja capturada e permaneça intacta.

Processadores de Efeitos Poderosos

 

Além de equalizador e dois processadores dinâmicos em cada canal, os consoles TF oferecem oito processadores poderosos para amplo controle sonoro. O FX globalmente acessível 1 e 2 apresentam o mesmo tipo de processadores SPX que se tornaram padrões em aplicações de som ao vivo e gravação, oferecendo 17 programas que vão de reverb e delay, efeitos de modulação como flanger e chorus, à compressão multibanda (3-bandas). A chave do painel EDIT abre o efeito no Display onde os parâmetros detalhados, tais como tempo de reverberação e feedback de atraso podem ser ajustados conforme a necessidade.

Os 6 processadores restantes estão disponíveis no AUX 09/10 até 19/20.
Todos os outros efeitos além do reverb estão disponíveis. * Compressão multibanda é ideal para o controle de nível de monitor in-ear, o atraso pode ser usado para o alinhamento do alto-falante, e outras aplicações. E uma vez que estas vias de Auxiliar podem ser enviadas para o bus estéreo principal, os efeitos podem ser utilizados para complementar o tratamento disponível do canal de entrada quando FX 1 e 2 não forem o suficiente.
Os AUX 1 ~ 8 e as saídas principais incluem o mesmo EQ paramétrico de 4 bandas, como previsto nos canais de entrada, mais de 31 bandas Flex12 GEQ. Ambos os tipos de EQ são de valor inestimável para otimizar a resposta do alto-falante, eliminando qualquer feedback.

* Reverb está disponível para AUX 09/10 e 11/12

A solução versátil para diferentes aplicações de Gravação Ao Vivo (Live) e Playback

 

Capacidade de Gravação está se tornando cada vez mais importante nos sistemas de som ao vivo. De simples gravação de 2 pistas e reprodução, utilizando um dispositivo de armazenamento USB * para all-out gravação multitrack com uma DAW baseado em computador (Digital Audio Workstation), a série TF está pronta para o trabalho . A Série TF vem com Cubase AI da Steinberg, fornecendo uma maneira fácil de gravar simultaneamente até 16 faixas para um computador conectado ao console via USB 2.0.
Para os mais complexos requisitos de gravação de um DAW opcional, tal como a utilização do Nuendo Live da Steinberg, que permite que até 34 faixas a serem gravadas simultaneamente.

Arquivos MP3 e WAV podem ser reproduzidos a partir de dispositivos de armazenamento USB e de áudio a partir de um iPhone ou iPad que podem ser reproduzidas através de uma conexão digital direta.

Ao reproduzir a partir de uma DAW, entrada analógica ou entrada DAW podem ser selecionados individualmente para cada canal onde o material pré-gravado pode ser misturado com a entrada ao vivo para passagens de som virtuais ou ensaios.
BGM e efeitos sonoros podem ser reproduzidos também.

* Consulte a www.yamahaproaudio.com para discos rígidos compatíveis

Uma solução Stagebox de Alto Desempenho simples de configurar

 

O som natural, musical que foi um elemento-chave da política de design na Série TF, é por isso que apresentamos o Rack Tio1608-D I / O (detalhes na página seguinte). Construção mecânica, layout da placa de circuito, fonte de alimentação, aterramento, e seleção de peças que foram todas observadas com atenção meticulosa aos detalhes, qualidade e desempenho em testes de audição que foram realizados em cada fase do desenvolvimento. Para trabalho em rede, o mesmo protocolo Dante implementado nos Mixers Digitais mais sofisticados da Yamaha, é utilizado para sincronização precisa, baixa latência, jitter baixos, e alta precisão de amostra.

Além do desempenho superior, um sistema de caixa de palco Tio1608-D pode ser configurado facilmente.

Rack I/O Tio1608-D

 

O Tio1608-D é um rack I/O Dante equipado com 16 entradas de microfone / linha e 8 saídas de linha. Os pré-amplificadores Tio1608-D podem ser controlados remotamente a partir de um console de série TF. Conexão de um Tio1608-D no palco para um console TF na posição de mixagem requer apenas um cabo CAT5e LAN pela alta qualidade de transferência de áudio de baixa latência. Esqueça os cabos pesados, multi-cabos e caixas de conector, nada disso é necessário. Além do mais, os Patches básicos são pré-programados para configuração rápida e fácil. Até três unidades Tio1608-D podem ser conectadas simultaneamente, proporcionando uma capacidade de até 48 entradas e 24 saídas. As conexões de rede podem ser configuradas em cadeia quando as unidades Tio1608-D são usadas com um console de série TF, eliminando a necessidade de switches de rede.

* Tio1608-D está programado para começar a ser comercializado na Primavera de 2016.

Placa de Áudio NY64-D

 

O NY64-D é um cartão de expansão I/O para consoles da Série TF que permite a transmissão e recepção de até 128 canais (64 in / 64 out) de dados digitais de áudio não-comprimido de 48 kHz 24 bits através de uma rede de áudio Dante ™.
Utilizado em conjunto com o Tio1608-D I/O que torna possível a criação de um sistema de caixa de palco versátil com até 48 entradas e 24 saídas.

* NY64-D está programado para começar a ser comercializado na Primavera de 2016.

TF1 apenas: Rack com RK5014 Opcional

 

O RK5014 Kit de montagem em Rack (14U) pode ser usado para montar o console TF1 em um equipamento EIA de 19 polegadas padrão, utilizado normalmente em som ao vivo, estúdio, e aplicações em instalações.

System Example 1. TF5 in all-in-one system

 

TF can be used to mix the large bands because it has 32ch inputs. Also, it has 16ch outputs that can be freely assigned allowing for 14 monitor outputs if 2ch has been used for main output. A TF can control both stage and monitor mixing.

MonitorMix App for iPhone allows players on stage to control their monitor level by themselves, thus increasing flexibility and efficiency when many players are involved.

System Example 2. System expansion with Tio1608-D

 

Tio1608-D allows you to easily expand a TF digital mixer system up to 40ch inputs/24ch outputs. System setup uses a Plug In & Play method. Simply connect Cat5e cable, select the device IDs and the system is ready. Remote HA control is available via Cat5e. StageMix App allows wireless remote control of the console from the arena, the stage or the audience etc.

System Example 3. Compact system for conference/corporate events

 

The compact TF console is perfect for applications that require space-saving sound systems such as conferences or corporate events. Since TF1 is a rack-mountable console it will provide you with a simple and discreet sound system. Recording of the event and playback of BGM can be easily done via USB memory. The touch screen and 1KnobEQ allow for easy control of fine adjustments such as for the EQ and feedback suppressors. StageMix wireless App gives greater freedom by allowing operators to control the console remotely during an event.

System Example 4. Stage monitor system

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