Mesa de Som Yamaha MGP12X

Código: B774N7RYG Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Não só para DJs e bandas ao vivo, a série de consoles de mixagem MG pode se adaptar facilmente para uma gama impressionante de aplicações de um PA portátil, até uma instalação fixa. Agora com o acréscimo de funções digitais e a superioridade do som MGP, as possibilidades são incontáveis.

Console mixer Premium de 12 canais.

  • Preamps de mic com qualidade de estúdio, discrete classe a “D-PRE” com circuito Darlington invertido
  • Equalizador X-pressive musical, baseado na famosa tecnologia VCM Yamaha
  • Compressor profissional com um botão e indicadores de LED
  • Processador de efeito digital dual de alta classe: REV-X avançado e SPX clássico
  • Canal híbrido estéreo usando a poderosa tecnologia proprietária DSP
  • Conectividade digital para iPod/iPhone
  • MGP Editor para controle detalhado de ajustes de DSPs do console via iPod/iPhone
  • Chassis de metal robusto, resistente a impacto com pintura eletrostática
  • Aba para rack integrada, para facilitar a montagem em rack
  • Alimentação interna universal para uso em qualquer lugar
  • 6 Mic Inputs with 48V Phantom Power e HPF em cada canal
  • 12 entradas Line (4 mono e 4 estéreo)
  • Duas entradas 2TR adicionais, fornecidas para receber a saída de aparelhos analógicos ou iPod/iPhone
  • 2 AUX Sends + 2 FX Sends
  • 4 GROUP Buses + ST Bus

Dos preamps, EQ e efeitos, até as funções de Hybrid Channel e conectividade com iPod/iPhone —cada aspecto, cada recurso, cada som, coloca o MGP como um console de mixagem premium de sua própria classe.

Coração digital. Alma analógica.

De preamps, EQ e efeitos até funções Hybrid Channel e conectividade com iPod/iPhone —cada aspecto, cada recurso, cada som, coloca o MGP como um console de mixagem premium de uma classe própria.

Faz 40 anos que a Yamaha lançou o primeiro console de mixagem analógico, em 1972; o PM200. Este ano também marca o 25º aniversário do lançamento do primeiro mixer digital, o DMP7 que também foi um marco. Não é uma por acaso que agora, durante esta importante ocasião, que estamos apresentando um produto inovador que representa um novo paradígma para consoles de mixagem compactos profissionais: a série MGP.

Projetado a partir de décadas da nossa experiência de elaboração e inovação, um equipamento analógico premium, desenvolvido originalmente para preamps discrete de microfones Class-A para uso profissional em nossos equipamentos profissionais, em equipamento de gravação de ponta. Utilizando um projeto de circuito Darlington invertido, o novo e refinado preamp de microfones D-PRE produz um timbre denso, rico e suave que dá para a série MGP uma vantagem significativa sobre qualquer outro mixer de sua classe. Com a tecnologia proprietária Yamaha X-pressive EQ em que conseguimos capturar a real autenticidade analógica, desvendando os segredos e mistérios da formação expressiva do som que está por trás da possibilidade de manipulação de som procurado em módulos de EQ clássicos.

No coração da configuração compacta do MGP, usamos uma inovação com a utilização da tecnologia digital em um mixer analógico; acrescentando efeitos de alta resolução, integração com iPod/iPhone e excelente funcionalidade de nosso novo "Stereo Hybrid Channel" para musicalidade e calor do som analógico de melhor qualidade. A série MGP representa o saldo final da convergência de tecnologias, que são o coração e a alma das extraordinárias conquistas da Yamaha no áudio profissional.

A evolução do analógico

 

Quando se trata de engenharia de áudio e reforço sonoro, o veredito é—nada ganha do calor e musicalidade do som analógico. Com a incorporação de tecnologia digital do estado da arte no processo de desenvolvimento de nosso equipamento analógico profissional premium, o MGP é o próximo passo na evolução de mixer profissionais compactos.

D-PRE

 

O preamp é onde a criação do som começa, e fundamentalmente determina a característica e qualidade de toda a mixagem. A importância deste primeiro passo crítico nos inspirou no desenvolvimento do som mais quente e amplo de preamp possível—o novo e refinado preamp de microfone D-PRE. Projetado inicialmente para uso em equipamentos de gravação de ponta da Yamaha, este preamp discreto, de classe A com qualidade de estúdio usa um projeto de circuito Darlington invertido que tem elementos múltiplos em uma configuração múlti-camada para produzir mais potência com menor impedância. Isto significa que todas as características de profundidade e sentimentos do seu sinal original serão fornecidos com som encorpado, natural com graves suaves e agudos altaneiros. Redescubra os melhores microfones ou instrumentos mais confiáveis com a captura em toda a extensão da expressão musical e com sons que você não ouve tanto quanto sente. Com o phantom power de 48V em cada canal e um som que é incomparável em um mixer compacto atual, este preamp discreto, com qualidade de estúdio classe A, faz com que o MGP se destaque, definindo claramente sua classe única.

EQ X-pressive

 

Todos sabem que os sons de EQ tradicionais são excelentes—mas nem todos sabem a razão. Através do desenvolvimento do nosso inovador VCM (Virtual Circuit Modeling), os efeitos usados em nossos mixers digitais profissionais de ponta, ficamos gradualmente focados na reprodução do calor e musicalidade dos EQ clássicos tradicionais. Foi através da modelagem precisa de circuitos originais de alguns dos mais procurados módulos de EQ do passado que descobrimos o “X-shape” característico das curvas de frequências, que eram característicos destes aparelhos— e acabaria por se provar como essencial para destravar a autenticidade dos equipamentos tradicionais. Mais que apenas uma forma de ajustar a mixagem, a resposta precisa e íngreme para graves e agudos, faz o EQ "X-pressive" uma poderosa ferramenta na modelagem de som, que essencialmente redefine a função do EQ no reforço sonoro. Nunca antes a contribuição do engenheiro de áudio no sistema de som total foi tão significativa, com EQ "X-pressive" permitindo controle completo de cada aspecto da sua palheta sonora.

Compressores de um botão

 

Originalmente uma inovação Yamaha, o compressor de 1 botão, agora é um recurso popular em um número crescente de consoles de mixagem compactos por uma boa razão. Este compressor inteligente acrescenta o ajuste ideal de compressão a uma ampla variedade de sinais de entrada com o toque de um único controle—sem o trabalho de configurar e ajustar equipamentos externos complexos. O recurso MGP é a nossa nova atualização do compressor de um botão que tem indicadores de LED para permitir que você monitore, visualmente, quando a compressão começa a atuar em cada canal.

Chassis de metal

 

Durabilidade não é uma questão para o MGP. Com o quadro de aço, resistente a impacto e com pintura eletrostática, o MGP está mais que pronto para os abusos rigorosos em turneés. O projeto elegante do chassis tem o contorno ideal para o resfriamento por convecção, aumentando a durabilidade dos componentes internos, e ao mesmo tempo, o projeto interno separa a amplificação de potência do circuito analógico para uma redução de ruídos de maior efetividade. O posicionamento dos botões de controle sobre a superfície, assegura que qualquer impacto ou pressão nos botões será absorvido pelo chassis e não pela placa de circuito ou pelos potenciômetros abaixo.

Abas de racks integradas

 

Com abas de rack integradas, o MGP cumpre facilmente as exigências tanto para instalação como para portabilidade, tendo sempre a segurança e estabilidade para o console. Extremamente durável, o projeto elegante e atraente dá imediatamente a opção entre montagem em rack ou desktop, livre de problemas de configuração, economizando seu tempo e esforço.

Alimentação interna universal

 

Você pode conectar tranquilamente em uma tomada de qualquer região, com corrente entre 100V-240V graças ao alimentador interno universal de alta eficiência. Com este projeto múlti-vontagem, o MGP assegura o uso sem preocupações em ambientes com risco de danos por flutuação da energia fornecida. A alimentação interna também simplifica a montagem em rack, quando o equipamento fica instalado, sem necessidade de adaptadores volumosos ou conexões adicionais.

Uma revolução no digital

 

O MGP é a realização de uma nova aproximação em direção da utilização da tecnologia digital em um mixer, oferecendo controle simples do tipo analógico para as sofisticadas funções DSP. Um dos recursos mais interessantes do equipamento analógico é a operação direta e intuitiva que integra o operador ao console. O MGP procurou manter esta sensação consistente ao longo de todo o projeto, para oferecer uma variedade de funcionalidades, mantendo o toque simples e familiar.

Canal híbrido

40 anos de experiência trabalhando com mixers profissionais, levou a Yamaha a oferecer uma nova forma de ver o reforço sonoro na era digital: O canal híbrido estéreo. Sob os botões e codificadores de estilo analógico, os consoles de mixagem da série MGP tem um sistema de controle digital sofisticado—a fusão que combina a sensação analógica tradicional com a funcionalidade que apenas a tecnologia digital pode oferecer. A série MGP utiliza a poderosa tecnologia proprietária DSP para fornecer três recursos essenciais que são imprescindíveis, tanto para equipamentos instalados, como no som ao vivo. Em sintonia com o tema da simplicidade analógica encontrada ao longo de todo o projeto da série MGP, cada uma destas funções é acessível e disponível ao toque de um botão. Com varredura de médios, EQ de três bandas para controle de nuances de som e conversores internos A/D e D/A de alta performance, o canal híbrido estéreo oferece funcionalidade única com qualidade de som superior.


- Priority Ducker
Um recurso inestimável para uso que precisam tanto de fala para o público, como música de fundo, a função Priority Ducker permite que o microfone receba prioridade sobre outras fontes sonoras automaticamente, bastando que se fale no microfone. Pare de falar, e o outro som é trazido novamente para o volume original, sem necessidade de operação do console para esta função simples, mas valiosa. Você pode ajustar a atenuação produzida pelo "ducker", de acordo com as suas preferências.


- Leveler
Este compressor inteligente com “volumes automáticos” para diferentes tracks de uma fonte de som que varia em volume, produzindo uma experiência de audição mais prazeirosa. Ideal para pequenos eventos, sem controle manual para o uso do console, o sistema proprietário do algorítmo DSP Yamaha permite que você prolongue o tempo da apresentação, sem se preocupar com flutuações do volume que possam distrair os ouvintes.

- Imagem estéreo
A função de imagem estéreo estreita o balanço do pan de fontes de som estéreo, para que uma audiência muito espalhada em uma área ampla possa aproveitar confortavelmente uma mixagem balanceada. Recurso que ajuda particularmente em sons instalados para uso de som de fundo. Use com qualquer um dos dois ajustes otimizados—MONO e BLEND— A imagem estéreo assegura que todos na platéia terão um som com mixagem ótima em todo o espaço.

 

Efeito digital dual

 

Os consoles de mixagem da série MGP oferecem dois processadores de efeito de qualidade de estúdio, para um reforço ideal do som, com controle simples e intuitivo. O reverb REV-X topo de linha da Yamaha, oferece três efeitos de reverb muito musicais e naturais, com alta resolução: Hall, Room e Plate—o primeiro em qualquer mixer analógico Yamaha. Para mais possibilidades na conformação sonora, o renomado multi-processador digital Yamaha SPX forneceu uma seleção útil de 16 efeitos digitais avançados, com parâmetros editáveis. Os dois processadores podem ser usados simultaneamente, oferecendo a você uma vasta gama de ferramentas para colorir o som.

Conectividade digital para iPod/iPhone

 

- Integre seus equipamentos Apple na sua experiência sonora com o MGP -
Em resposta à crescente demanda para compatibilidade na integração com iPod/iPhone o MGP oferece muito mais que a simples reprodução. Com uma única conexão o seu equipamento Apple é transformado em um controlador flexível, oferecendo um controle ainda mais detalhado do seu console MGP.

- MGP Editor
MGP Editor é um programa gratuito que dá acesso a controles adicionais em ajustes do DSP usando o iPod/iPhone. Com uma tela gráfica simples e intuitiva, o MGP Editor permite controlar detalhadamente os parâmetros de efeitos REV-X e SPX—assim como os ajustes do canal híbrido, Priority Ducker, Leveler e ajustes de reprodução do iPod/iPhone.

-Reprodução digital de alta qualidade
Os mixers da série MGP tem uma porta USB para conectar e alimentar iPod ou iPhone para reprodução de alta qualidade com uma única conexão. A conexão digital direta oferece uma qualidade muito mais alta e com mais detalhes e clareza que a conexão analógica normal pode oferecer.

* MGP Editor pode ser obtido na loja da Apple da internet, Apple Store sem custo adicional.
* Apple, e o logo Apple, e iPad são marcas da Apple Inc., registrada nos EUA e em outros países.

MGP Editor

 

O MGP Editor é um aplicativo gratuito que te oferece controles adicionais de DSP do mixer via iPod/iPhone. Com um visual gráfico simples e intuitivo, o MGP Editor possui controles detalhados dos parâmetros dos efeitos REV-X e SPX, assim como as funções do canal híbrido (priority ducker, leveler e reprodução digital via iPod/iPhone). Com a MGP32X e 24X, parâmetros do EQ gráfico e do compressor multi-banda também podem ser ajustados.

Reprodução digital de alta-qualidade

 

A série MGP possui uma porta USB embutida para conectar e recarregar seu iPod ou iPhone para reprodução direta numa única conexão. Uma conexão digital direta oferece um nível de qualidade muito maior, com mais detalhe e clareza do que conexões analógicas comuns.

 

Outline

 

Mixing capability Mixing channels 12 Line Inputs (4 mono and 4 stereo)
GROUP 4 GROUP Buses + ST Bus
AUX 2 AUX Sends + 2 FX Sends
Input channel functions Compressor CH1-4,HPF(100Hz 12dB/oct), CH EQ(MONO) ±15dB(Max.):High 8kHz shelving/ Mid 250Hz-5kHz peaking(CH1-4,9-12)/ Low 125Hz shelving, CH EQ(STEREO) ±15dB(Max.):High 8kHz shelving/ Mid 2.5kHz peaking(CH5-8)/ Low 125Hz shelving
On-board processors FX1:REV-X(8 PROGRAM, PARAMETER control), FX2:SPX (16 PROGRAM, PARAMETER control)
I/O Mic inputs MIC:6 (100Hz 12dB/oct)
Phantom power 48V phantom power per channel
Line inputs LINE: 4mono+4stereo, CH INSERT IN: 4, RETURN: 1stereo, 2TR IN: 1 stereo
Digital I/O USB Audio USB IN/OUT: iPod, iPhone exclusive

General specifications

Total harmonic distortion 0.02% (20Hz-20kHz@ +14dBu)
Frequency response +0.5/-1.0dB 20Hz - 20kHz, refer to the nominal output level @1kHz
Hum & noise level Equivalent input noise -128 dBu (20Hz–20 kHz, Rs=150Ω, Input Gain = Maximum)
Residual output noise -102 dBu (20Hz–20 kHz, Rs=150Ω, Input Gain = Maximum)
Crosstalk -74dB @ 1kHz
Power requirements 100-240V 50Hz/60Hz
Power consumption 45W max
Dimensions W 348mm
H 143mm
D 495mm
Net weight 7.5kg

Produtos relacionados

Sobre a loja

Loja de instrumentos musicais e áudio profissional desde 1997. A BEAVER MUSIC este ano completará 20 anos no mercado, sempre com o melhor em atendimento on line e também na loja física, sempre buscando entendimento junto ao cliente, com os melhores preços e as melhores ofertas. Onde tem música tem vida. E a Beaver Music e a sua melher opção. Confira nossos preços!!!

Pague com
  • Bcash
  • Depósito Bancário
Selos
  • Site Seguro

BEAVER COMERCIO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS LTDA - CNPJ: 02.196.679/0001-61 © Todos os direitos reservados. 2017