Módulo Yamaha Ead10 Para Bateria Acústica | Garantia | Nfe
em 12x sem juros
Descrição
Microfone sua bateria em poucos segundos!
Basta conectar o sensor EAD10 a uma bateria acústica; em segundos, você terá uma imagem estéreo de alta qualidade de todo o instrumento. Você ouve, na mesma hora, um som com qualidade de estúdio, seja no fone de ouvido ou nos PAs.
E ainda dá para gravar no módulo ou em um aparelho inteligente, uma unidade flash USB ou no computador.
O módulo de bateria eletrônica EAD10 aprimora a forma de praticar, gravar e tocar com sua bateria acústica.
- 50 Scenes predefinidas e 200 do usuário. Transforme dinamicamente os sons da sua bateria acústica.
- Basta conectar o sensor EAD10 ao bumbo para captar os sons da bateria em geral.
- Com o aplicativo gratuito para iOS, você grava, edita e envia vídeos seus tocando bateria.
Deixe sua bateria fazer mais
Intuitivo, o módulo opera com volume, reverb, efeitos e trigger, tudo controlado por um botão, que transforma instantaneamente o som da sua bateria acústica.
Com ele também é fácil criar uma bateria híbrida, bastando conectar mais triggers ou pads.
Toque com o mundo inteiro! Compartilhe com o mundo inteiro!
Com o EAD10, você toca junto com seus artistas favoritos na sua biblioteca de músicas. Com o "Rec'n'Share", aplicativo gratuito para iOS e Android, você cria áudios e vídeos impressionantes e compartilha diretamente do seu aparelho móvel.
O EAD10 simplifica o que seria uma microfonação complicada, que exige kit de microfones, cabos, mixer e experiência com PA. Apenas acople a unidade do sensor do EAD10 a qualquer bumbo de bateria acústica, e você terá um som estéreo de alta qualidade de todo seu kit. Ele também transforma instantaneamente o som de seu kit de bateria acústica em um som híbrido eletrônico/digital com sons sampleados e efeitos de ótima qualidade.
Com o aplicativo gratuito para iOS e Android, você grava, edita e envia vídeos seus tocando bateria.
O EAD10 aprimora todos os aspectos da sua bateria - como você pratica, grava e se apresenta ao vivo. Com ele, você pode explorar ainda mais sua bateria.
O sensor
O sensor do EAD10 consiste em um microfone stereo XY e triggers especialmente desenvolvidos que permitem captar de forma balanceada o som de toda bateria apenas acoplando o sensor no meio do kit.
Recém-desenvolvida, a cápsula do microfone é resistente ao ruído e à pressão sonora ultra-alta, sendo perfeita para gravação de bateria. O sensor inteiro, incluindo a grade que protege a cápsula do microfone, incorpora um design acústico que ajusta as características de diretividade e frequência. O pré-amplificador vem com peças personalizadas, e o próprio microfone foi projetado para extrair a faixa dinâmica máxima da bateria e, ao mesmo tempo, achar o equilíbrio ideal para gravação, com sons claros e dinâmicos.
Além disso, a gama de sons que podem ser criados foi bastante expandida graças aos triggers, que combinam os sons do bumbo com uma fonte de som PCM.
A simplicidade e a qualidade do EAD10 é resultado de uma tecnologia que só pode ser desenvolvida por um fabricante versátil, com conhecimento nas características dos instrumentos e microfones.
A unidade principal
A unidade principal do EAD10 visa facilitar o uso.
O lado esquerdo tem botões grandes, que podem ser ajustados no meio da apresentação, de forma que seja fácil acessar as funções do controle principal, como volume e Scene predefinida. Foram adicionados indicadores LED aos controles predefinidos de reverb, efeito e trigger da Scene, deixando-os ainda mais visíveis. Isso facilita a leitura das configurações, bem como o ajuste rápido e intuitivo, mesmo nos palcos mais escuros. Os botões e a tela de LCD à direita permitem ajustes ainda mais detalhados.
Também foi desenvolvido um amplificador de alto desempenho para fone de ouvido. Criado especificamente para esta unidade, tem potência e desempenho tão bons que cobrem até os sons dinâmicos da bateria acústica.
E a unidade ainda vem com os variados efeitos e fontes de som PCM de alta qualidade, usados nos instrumentos musicais eletrônicos da Yamaha. Além disso, a tecnologia de detecção de trigger da bateria eletrônica agrega valor à bateria acústica, que vira um instrumento totalmente novo.
O mecanismo do EAD10
O EAD10 captura e monitora, com alta qualidade, os sons de toda a bateria, bastando conectar o sensor ao bumbo. Com apenas o botão da unidade principal, você controla vários efeitos e altera o som da bateria do jeito que quiser.
Conecte com um smartphone ou tablet/App
Você pode usar o EAD10 para tocar com suas músicas favoritas salvas no seu celular/tablet*; basta um cabo AUX ou cabo USB.
Além disso, usando o aplicativo "Rec'n'Share" para Android ou iOS, você pratica suas músicas favoritas com metrônomo; ou grava, edita e envia áudios e vídeos para redes sociais, etc.
*Antes de usar o aplicativo, veja se o seu aparelho Android é compatível.
EAD10 ao vivo
Com um alto-falante ligado ao terminal de saída, o EAD10 pode ser usado como PA simples. Você não vai mais gastar tempo microfonando a bateria durante um show.
Além disso, com uma memória USB, é possível gravar até 90 minutos da sua apresentação na bateria.
Adicione triggers e pads
O EAD10 aceita até 6 triggers e pads, incluindo o trigger do sensor no bumbo. É possível incorporar sons de percussão, sons eletrônicos, loops e muito mais, aumentando suas possibilidades.
Função Talkback
O EAD10 possui uma função de resposta chamada Talkback. A voz do baterista pode ser capturada pelo microfone do sensor, usando os botões na unidade principal ou o pedal.
Essa função pode ser usada em várias circunstâncias, como na criação de vídeos e em vídeo-aulas.
Use o EAD10 com peles mudas
Combine o EAD10 com uma bateria usando peles mudas (mesh heads) e pratos de baixo volume, e você terá um instrumento totalmente novo. Com triggers conectados a cada peça, o microfone do sensor transforma os sons crus, incluindo dos pratos, em PCM. O volume da própria bateria continua baixo, mas você ouve uma bateria bem realista pelos fones de ouvido e alto-falantes. A configuração que remete a um kit de bateria real, resulta em uma apresentação mais realista do que nunca.